Uma Nova Amiga

Adorei Uma Nova Amiga (Une nouvelle amie, 2014). O plot parece simples: uma jovem mulher faz uma descoberta surpreendente sobre o marido da sua amiga e todos os desdobramentos que seguem esta descoberta.

Uma Nova Amiga

Que deliciosa surpresa! Eu não sabia absolutamente nada sobre filme e fui alegremente surpreendida. Na minha opinião François Ozon acertou mais uma vez. O filme é delicado e comovente, mas sem ser piegas. E faz a gente pensar. Acho que é melhor deixar a surpresa para aqueles que não viram o filme. Para aqueles que viram o filme e querem saber minha opinião, clique no spoiler.

[su_accordion]
[su_spoiler title=”SPOILER!!” icon=”plus-circle”]Adorei o jeito leve e bonito que Ozon usou para examinar a identidade sexual dos personagens. Me surpreendi o quanto eu me comovi durante certas cenas. A cena em que Virginia esta no cinema com Claire foi eletrizante e a cena na boate, onde a drag queen esta fazendo seu show, uau, tão tocante… [/su_spoiler]
[/su_accordion]

Romain Duris me convenceu totalmente em seu papel e Anaïs Demoustier é uma doçura de atriz. Ambos atores tem uma química fantástica e as atuação estão no ponto. A mistura de comédia com drama esta na medida certa.

Super recomendo o filme, principalmente para aqueles que, como eu, querem fugir da leva de filmes de super-heróis que assola as telas grandes.