The Night Manager

Terminei de assistir o seriado, que na verdade esta mais para mini-série, já que são apenas 6 episódios, da BBC: The Night Manager, com os atores Tom Hiddleston e Hugh Laurie.

The Night Manager

A série é baseada no romance homônimo do autor John le Carré, o grande mestre dos romances de espionagem. A trama gira em torno de um gerente de hotel, Jonathan Pine (interpretado por Tom Hiddleston), que é recrutado pela inteligência britânica para se infiltrar no círculo interno de um traficante de armas implacável, Richard Roper (Hugh Laurie).

A sinopse do seriado me intrigou e como eu gosto muito de le Carré, e sem falar com 2 atores deste escalão, o seriado me pareceu sucesso garantido.

Pois é, justamente quando a gente esta esperando muito é que acabamos caindo do cavalo. Pra mim foi uma decepção, pois vi o grande potencial do seriado… Não sei se foi a direção ou se o roteiro que estava muito ruim, mas o resultado é que série ficou banal, cheia de clichês e previsível. Faltou tensão e surpresa, dois elementos básicos que esperamos ver em uma trama de John le Carré. Quem consegue lembrar do excelente O Espião Que Sabia Demais (Tinker Tailor Soldier Spy) sabe exatamente do que eu estou falando.

The Night Manager

Hugh Laurie esta ok como vilão e não é culpa dele se o personagem não oferece muita profundidade, mas infelizmente Tom Hiddleston esta um desastre. Gente, o filme todo ele parece carregar uma expressão de preocupação e/ou nervosismo. Sem falar na falta de química com o par romântico, que não ajudou nada.

Na boa, a última temporada de Homeland teve mais suspense e tensão que esta mini-série. Não recomendo The Night Manager, a não ser que você não tenha absolutamente mais nada para assistir. Nem mesmo para usar o gato Tom Hiddleston como eye-candy não dá, já que sua constante expressão estressada desanima qualquer um.