Bosch

Finalmente consegui fazer um catch up com a série Bosch. Baseado nos livros do autor Michael Connelly, Hieronymus “Harry” Bosch é um detetive da divisão de homicídios da LAPD , e na 1ª temporada ele esta tentando resolver o assassinato de um menino de 13 anos de idade que aconteceu há 20 anos ao mesmo tempo que esta sendo julgado por atirar em um suspeito e precisa prender um serial killer que esta aterrorizando a cidade.

Bosch

Bom, tenho que confessar que sou uma sucker pelos livros de Michael Connelly. Provavelmente já li todos livros de Bosch, e diga-se de passagem, fiquei super decepcionada com o último livro dele, que pareceu até escrito por outra pessoa. Sim, eu sei que este tipo de livro é o equivalente a fast-food: fácil de digerir e depois a gente se pergunta porque consumiu aquilo, mas mesmo assim eu espero um mínimo de qualidade. Vale lembrar que ele também é autor dos livros com o personagem Mickey Haller, que o famoso Matthew McConaughey trouxe a realidade no filme The Lincoln Lawyer. Ou seja, Connelly já esteve ao redor do quarteirão alguma vezes, ele sabe o que esta fazendo.

Bosch

Enfim, o ator Titus Welliver esta fazendo um bom trabalho ao trazer a realidade o detetive. Todo cast esta muito bom e afinado, em alguns momentos esqueço mesmo que são atores. E claro, vale lembrar que a cidade de Los Angeles esta linda nos shots e externas. Eu simplesmente adorei a intro do show, o espelho das imagens, achei super criativo e deixa claro o mundo-submundo que tantas vezes preferimos ignorar.

Se tem uma coisa que me entristece enquanto eu assisto Bosch é que me lembra Southland, uma das minhas séries favoritas de cop shows ambientada em Los Angeles. Nossa, que saudades!

Enfim, a 2ª temporada de Bosch esta disponível na Amazon, e comecei a assistir final de semana passado. Espero que continue tão bem como foi a 1ª.