69th Festival de Cannes

Começa hoje o 69th Festival de Cannes. Cannes sempre foi meu festival favorito e olha, faz tempo que não vejo tantos filmes em competição que estou doida para ver: Julieta, de Pedro Almodóvar; The Neon Demon, de Nicolas Winding Refn; It’s Only the End of the World, de Xavier Dolan; Aquarius, do brasileiro Kleber Mendonça Filho e Elle, de Paul Verhoeven.

E tem os que não estão competindo, mas quero ver também: Café Society, de Woody Allen, que falei ontem e será o filme de abertura de hoje a noite; The Nice Guys, de Shane Black e Money Monster, da queridinha Jodie Foster. Ufa!

69th Festival de Cannes

Para fechar com perfeição, o festival vai homenagear o ator francês Jean-Pierre Léaud com a Palma de Ouro honorária. Para quem não se lembra, ele é aquele menino que foi descoberto por François Truffaut, que fez o papel do jovem herói de seu primeiro filme, Les 400 Coups. Lembro muito bem deste ator, pois tive um crush nele quando era adolescente. E olha bem esta foto do filme, quem não teria um crush, heim? BTW, o filme Les 400 Coups é excelente.

Jean-Pierre Léaud