Phoenix House – The Sims 4

Aproveitando momentos de tédio, ano passado re-instalei Sims 3 que eu não jogava há muito tempo. Joguei um pouco, construi umas casas, mas acabei instalando Sims 4. O que eu mais gosto de fazer no Sims é construir. Eu adoro ver a minha idéia tomando forma. E não é só nos Sims, pois construir foi um dos motivos principais que me levaram ao Second Life.

Eu jogo The Sims desde a primeira edição e já não tenho mais saco para o jogo em si: criar os personagens e manejar cada detalhe de suas vidinhas. Fora que nas primeiras edições do jogo os sims tinham quase nenhuma autonomia, e até para ir ao banheiro precisavam da sua ajuda. Ou seja, era um saco e ficava maçante depois de algumas horas. Isso mudou a partir do 3, se me lembro bem, mas infelizmente o Sims 3 é tão pesado que desanima jogar, mesmo quando é só para construir. Talvez porque as versões para Mac são ports da versão PC, o que naturalmente não utiliza nada de positivo do hardware do Mac, e acaba deixando a experiência pior para usuários de Mac. Sim, eu sei, Mac não é legal para gaming, mas o que eu posso fazer, comprar um PC só para jogar? Não né, a gente se ajusta.

Sims 4 esta bem diferente, esteticamente falando. Quando vi os primeiros screenshots em 2014, lembro que não gostei nada, mas quando comecei a jogar, acabei me acostumando. E construir nunca foi tão fácil. O jogo roda super bem no meu Mac Mini, assim deixo o iMac livre de jogos, os sims parecem mais independentes e eu simplesmente AMO pensar em uma construção e começar a colocá-la em prática. Tem alguns restrições se comparado com o Sims 3, mas nada que dê aquela broxada. Ainda mais depois que descobri o custom content, conteúdo criado por jogadores que é distribuido gratuitamente em sites especializados, nossa, ai ficou mais gostoso ainda de construir e decorar minhas casas.

Quando era criança, dos 7 aos 10 anos, eu amava desenhar plantas de casas. Fazia o planejamento, as janelas e portas, os móveis. Adorava fazer este tipo de desenho e é uma pena que minha mãe não os tenha guardado, porque hoje eu adoraria transformar algumas plantas em casas no Sims.

Enfim, aqui esta Phoenix House, que foi construída em Oasis Spring no inicio deste anos. Queria fazer algo básico e aparentemente simples, uma casa que as pessoas não dessem muito olhando de fora, mas com um toque surpresa, por isso a piscina e a sauna estão no subsolo, idéia que busquei de um dos meus hotéis favoritos de infância, o Palace Hotel de Poços de Caldas.

Phoenix House – The Sims 4