Internet Limitada no Brasil

Pois é, eis que volta a internet limitada no Brasil… Quando mais as coisas mudam, pior elas ficam. É impressionante! Li ontem um tweet que explicou direitinho: “Brasil, onde as operadoras de internet competem para ver quem oferece o pior, e mais caro, serviço”.

Taí, as operadoras Vivo, GVT, Oi e NET querer impor um limite aos clientes. Caso você ultrapasse o limite de transmissão de dados do seu plano, ou vai ter que pagar mais ou vai ficar sem internet até que o novo ciclo mensal se inicie.

Que é isso minha gente?! Com o boom do streaming, desde filmes até jogos, os caras querem que as pessoas gastem mais dinheiro para pagar um serviço que já é ruim e nem ao menos cumpre a velocidade que esta no contrato? E a Anatel acha que isso pode ser bom para o cliente? Como assim? Em que universo um serviço passar de ilimitado para limitado é bom?

Apesar de não ter cavalo nesta corrida, estou furiosa com isso. Furiosa!

Seria bom se todas as pessoas afetadas por essa mudança pudessem cancelar seu plano e mudar para outro que não oferece limite. Gostaria de ver uma avalanche de ligações e cancelamentos, mas infelizmente eu sei que sobram poucas opções para quem vive fora do eixo Rio-SP, e mesmo no eixo a opção é LiveTim. Mas como esperança é a última que morre, aqui vai uma lista com as operadoras em diversas cidades do Brasil que não vão limitar o uso da internet.

O que eu queria ver é o Google Fiber ou outra gigante internacional entrando de sola e derrubando esse cartel from hell.

Para ler uma matéria onde tudo esta bem explicado, dá um pulinho no Gizmodo.

Clique aqui para assinar a petição contra o limite na franquia de dados na banda larga fixa.