Terremoto

Mês de Março tivemos 2 terremotos em menos de 2 semanas. Ambos foram sentidos onde moro, mas foram sensações diferentes. O do dia 17 me acordou as 6h25 da manhã, com a sensação de sacudir de um lado para o outro, e apesar de mais fraco que o seguinte, fez mais barulho. O de sexta, dia 29, foi mais forte, mas veio como uma onda, dando a impressão de estar num barco no mar revolto, e me deixou com o estômago embrulhado por alguns minutos.

Ontem vi que aconteceu um terremoto, 8.0, na costa do Chile. Me preocupo, fico pensando como esses movimentos podem desencadear outros, e o fato de não ter sentido 2 terremotos em menos de 2 semanas desde que me mudei para Los Angeles em 2007, me deixa encanada. E claro, os noticiários, sempre alarmistas, falando que o “grande terremoto” esta por acontecer, não ajudam nem um pouco.

Mas enfim, essas demonstrações da força da natureza e quão pouco podemos controlá-las, bem, isso coloca as coisas em perspectiva.

Neste site é possível “escutar” o terremoto (a onda foi transformada em audio): Chile e o de sexta feira. É exatamente como “soa” quando ele esta acontecendo. Impressionante.