Então…

Semana passada fui em uma entrevista numa grande CIA americana. Foi positiva, gostei bastante do manager, mas o salário é risível. Não quero pensar muito nisso, se receber uma proposta e não tiver espaço para negociar, vou aceitar o que me for proposto e ver se uma vez lá dentro eu consigo calgar uma posição melhor.

Eu sei que isso vai soar nada humble, mas sou uma pessoa super capaz e toda vez que recebo um “we’re going to pursue one of the other applicants“, fico perplexa, já que semanalmente lido com ignorantes que, surpresa!, estão empregado e ignoraram o básico do trabalho que estão desempenhando. Como tantos bananas conseguem trabalho e eu não?

A concorrência esta criando expectativas surreias na hora da contratação, mas que não quer dizer que terão melhores profissionais. Um rapaz no forum onde faço parte disse que seu amigo teve 3 entrevistas para trabalhar como atendente no Chipotle, que é apenas um fast food de comida mexicana. Três!! E toda vez que eu vou ao Chipotle sou atendida sem um sorriso, sem simpatia, e as vezes até com grosseria. Três entrevistas e não conseguiram detectar quem sabe lidar com o público? Fala sério…