Desânimo…

Estou deprimida. O ano de 2013 foi, sem sombra de dúvida, o ano mais difícil da minha vida. Infelizmente, 2014 não começou de maneira melhor…

Eu não quero me lamentar, fico me segurando sabe, afinal tenho um teto sobre a minha cabeça e pessoas queridas que estão no meu time e sei que isso é muito mais do que muita gente. Mas por outro lado, a instabilidade esta me afetando emocionalmente e as vezes preciso desabafar…

De volta ao US, levei quase 3 meses para arrumar emprego em NYC, e quando arrumei um, era part-time, fora da minha área e não ganhava o suficiente para me sustentar. Tentei por 3 meses me arranjar, ver se rolada outro emprego ou outro part-time para suplementar a renda, mas não pintou nada. Dai decidi vir para LA e tentar por aqui, mas depois de 3 meses, várias entrevistas frustradas e nenhuma oferta de emprego, estou prestes a jogar a toalha. 😥

O desemprego aqui no USA esta maior do que o índice oficial mostra, sei que atirar para todos os lados acaba fazendo a gente se desgastar e geralmente produz pouco resultado, mas não posso me dar ao luxo de querer um trabalho que eu goste, tenho que fazer o que aparecer. Estou apelando. Apliquei mesmo para uma loja de departamento. Não que eu tenha nada contra vendedores, sei que lidar com o público é um perrengue e requer muita paciência e tiro o chapéu para eles, mas durante a entrevista, enquanto eu dizia estava louca para trabalhar lá (sabe como hoje em dia você tem que fingir que seu sonho de criança era trabalhar no lugar onde esta sendo entrevistado e não simplesmente porque você esta procurando trabalho e eles estão contratando?) e comecei sentir meu estômago revirar, uma ânsia horrível, achei que ia passar mal… Uma semana depois quando me ligaram para dizer que tinham escolhido outro candidato, senti uma mistura de alívio com desespero. Preciso de emprego, para ontem, mas sei que fazer qualquer coisa vai me fazer ainda mais infeliz do que estou. Que situação!…

E o que eu posso fazer? Continuo aplicando para empregos onde sei que minha qualifiação e experiência não valem nada e serei infeliz, entre uma ou outra oportunidade onde eu sei que me encaixo bem.

(sigh)

2 thoughts on “Desânimo…

  1. Patrícia,

    Fiquei triste ao ler esse post, mas queria te dar umas dicas pra ver se ajudo a você pensar fora da caixa.

    Aqui no Arizona tenho tido muita dificuldade de contratar, justamente porque a galera toda quer ir pra California ganhar 6 dígitos, mas não pensa que vai pagar mais US$4 por galão de gasolina e ficar todo dia engarrafado no trânsito.

    Passei quase um ano com uma vaga para Engenheiro de Software Sênior e não consegui contratar, vamos trazer alguém do Brasil.

    Talvez você expandindo sua busca aqui pro Sudoeste, Arizona, New Mexico, Texas você ache algo interessante.

    Sei por exemplo que o Roku está criando um grande centro de desenvolvimento em Austin,TX.

    Por sinal, essa área de aplicativos para Smart TV é uma boa área, nas horas vagas tenho desenvolvido apps para o Roku e vejo que o mercado é bem promissor, e a demanda por pessoas com skills de design e edição de vídeo deve aumentar nessa área.

    Me manda teu Resume para o email que botei no comment, se aparecer algo eu te indico, fala também um pouco sobre o que você gostaria MESMO de fazer, as vezes o curriculum não transmite bem isso.

    Abração!

    1. Puxa Marcelo, obrigada. Vou te mandar um email, acho que fica mais fácil da gente conversar. Obrigada pela força! 🙂

Comments are closed.