Se vai copiar, copie direito!

Estou decepcionada com o retorno (ou falta de) da minha loja no Elo7. A ferramenta de busca não parece funcionar tão bem como a do Etsy, já que as visitas que recebo nada tem a ver com as tags usadas nos meus produtos (o Google Analytics faz um bom trabalho mostrando como as pessoas chegam a minha página); a página de entrada do Elo7 só mostra os Destaques (que eu imagino são pagos), não dando espaço para os itens listados recentemente e finalmente, muitas lojas não vendem trabalhos manuais, mas sim industrializados. Estou brochada com essas e outras coisas chatinhas do site, mas ainda tenho esperança de que dê algum resultado. Vamos ver.

Outra coisa que me deu raiva foi o registro no Moip. Que aporrinhação! Depois de preencher meu cadastro eles pediram cópia do meu RG, CPF (info que eu já tinha fornecido) e uma conta no meu nome para “fins de verificação”. Como assim, eu vou confiar meus pagamentos a vocês e preciso provar que eu sou eu mesma? Por que não fazer como o Paypal, que confirma sua conta corrente depositando uma quantia e perguntando o valor depositado. Não perguntaram meu SS# nem o # da minha carteira de motorista, eu sou a única responsável pelos dados que forneço.

Eu acho inaceitável que nos dias de hoje uma empresa como a Moip, além de cobrar -MUITO- pelos seus serviços, ainda dificulte ao máximo você receber seu dinheiro. Se eu não tivesse lido o rodapé onde diz que eles não liberariam a grana até comprovarem que eu sou eu mesma, poderia ter grana em caixa, já que para receber os pagamentos eles não fazem nenhuma firula, mas seria incapaz de fazer uma retirada, pois não tenho nenhuma conta no meu nome. Hello? O resultado foi que eu risquei Moip da minha lista e agora estou apenas com o paypal e depósito em conta.

No final quem sai prejudicado por causa desta burocracia cretina sou eu, já que nos dias de hoje as pessoas que compram pela internet querem facilidade (e estão certíssimas!) e quando não encontram, compram em outro lugar. É o uó mesmo.

Brasil, prá que facilitar se complicar é mais interessante. 😡