Adeus Lisbeth

Sexta fui assistir The Girl Who Kicket the Hornets Nest -último filme da série Millennium- com aquela sensação bittersweet : desejo de ver Lisbeth conseguir o que deseja e tristeza em saber que depois deste, ciao-ciao, Lisbeth no more. 😥

O filme não é o melhor da série (o primeiro foi o melhor de todos), mas gostei um pouco mais do que o segundo. Lisbeth passa boa parte do tempo fora de cena, enquanto a trama caminha para a resolução. Por esse motivo o filme perde muito, pois ver Noomi Rapace na tela é um prazer. Ela é excelente no papel de Lisbeth, tanto que não consigo separar a atriz do personagem. Será preciso vê-la em outro papel para poder separar uma da outra, mas por enquanto ela é única. E claro, tenho uma imensa girlcrush em Noomi. 😉

Enfim, de volta ao filme, é claro que não é tão bom como o livro. Muita coisa foi cortada, mas é de se entender que seria necessário fazer uma enxugada. Os fãns como eu vão ver o filme e se contentar, os não fãns provavelmente vão achar o filme um pouco pastiche.

Agora é esperar para ver se David Fincher vai conseguir fazer algo melhor do que o original. Eu, mesmo respeitando muito o trabalho do cara, não curto “remakes”. E será que Daniel Craig e Rooney Mara vão fazer um trabalho melhor que os originais? O tempo dirá…

4 thoughts on “Adeus Lisbeth

  1. Esse último foi dureza de assistir, não li os livros mas o filme é totalmente previsivel. Apesar de achar o primeiro melhor – mais cinema – gostei mais do segundo por achar que o enredo fluia melhor. O primeiro tinha uma direção muito pretenciosa e acho que o diretor errou um pouco a mão.
    Agora se quiser algumas horas de ótimo cinema, assista aos telefilmes Carlos (trilogia sobre o terrorista Carlos, o Chacal) e a trilogia britânica Red Riding. Assisti esses dias e fiquei chapado.

  2. A opção de responder não está funcionando lá naquele post sobre tablet então vou colocar aqui. Baixa um arquivo nesse link do blog do ilustrador Mozart Couto que tem um tutorial dele para iniciantes em tablet. Eu usei e achei bem útil. Fala sobre postura, exercícios para prática, etc..
    http://blogdodesenhador.blogspot.com/2010/01/nova-atualizacao-do-manual-sobre-uso-de.html
    Não sei se seu mac tem a opção de rotacionar a imagem (depende da placa de video), mas é uma mão na roda. Sou canhoto e tenho que deixar a tablet um pouco torta na mesa, daí eu rotaciono a imagem no PS e fica máis fácil de usar.

    t+

    N

Comments are closed.