Esquerda, Direita

Estou cansada de política. Esquerda, direita, democratas e republicanos, não existe mais diferença. Esta todo mundo no bolso de quem tem grana, o zé povinho que se lasque.

Semana passada li um trecho do novo livro de Matt Taibbi onde ele fala sobre serviços públicos que estão sendo leiloados, como os parquimetros de Chicago onde a Cia X ganhou o contrato, que é válido por 75 anos. O motivo do leilão é clássico: arrecadar dinheiro para tapar os buracos nos cofres públicos. O detalhe é que ninguém sabe exatamente quem são os donos da Cia X, pois Morgan Stanley fez a tramitação, mas a implicação é que os “sócios” são magnatas do oriente médio. Há, a ironia… enquanto uns culpam imigrantes por tudo de ruim que esta acontecendo neste país, o mesmo esta sendo adquirido -silenciosamente- pedacinho por pedacinho, por ricaços (estrangeiros) que vão comandar.

Matt inclusive usou um exemplo excelente, do viciado em crack que começa a vender a TV e o DVD player para poder financiar o vício: vamos liquidar e pegar a grana agora, do futuro ninguém sabe.

Ah america!

Texto do Matt em inglês, aqui: Griftopia.