Blá-blá + CS5 + Morte ao FB

Terminei o livro Under the Dome. Como já esperava, não gostei do final.

•••

Estou lendo José Saramago, Ensaio Sobre a Lucidez, que aqui foi traduzido como Seeing. Depois de ler Caim em português, sinto a diferença em ler Saramago em inglês. Não é a mesma coisa, não importa o quão boa seja a tradução. Ah.

•••

Baixei o trialout (30 dias para a gente brincar!) do Photoshop e Illustrator CS5 e estou pasma com algumas melhoras em ambos os programas. O Shape Builder (ciao-ciao pathfinder), ajustes de strokes (yay!) no Illustrator comandam, assim como o Refine Edge no PS. Fiquei babando. Vale a pena testar.

•••

Até que enfim o Facebook esta na fogueira. Agora que todo mundo “que importa” esta descendo o pau no FB, quebra de sigilo, respeito a privacidade e tal, as pessoas estão prestando atenção. Arre, parei de ser a doida varrida que reclama constantemente do FB e pede que todos amigos deletem suas contas. Tem até um movimento convocando as pessoas a sairem do FB em massa no dia 31 de Maio: Quit Facebook Day. Eu juro que não tenho nada a ver com isso. 😐

Eu acho que todo este blá-blá-blá não vai passar de uma marolinha na praia do FB, mas de qualquer maneira, é legal ver pessoas engajadas e dispostas a abandonar um serviço que esta pouco se lixando com o usuários. Enquanto Google se desmancha em desculpas por ter coletado info “sem querer” via WiFi, jura deletar tudo e ainda pagar um cafezinho para os mais contrariados, o big boy do FB, Markito, não só não arreda pé, como ainda passa sabão nos usuários:

“Você tem uma identidade… Os dias de ter uma imagem para os colegas de escritório e outra para amigos e familiares estão chegando ao fim… Ter duas identidades é um bom exemplo de falta de integridade”–M. Zuckerberg, 2009

Viu só!? Se você prefere manter sua vida pessoal separada do pessoal do escritório, você não passa de um salafrário sem integridade! FB quer que todos seus colegas de trabalho, bem como seu patrão e futuros clientes veja aquelas fotos do final de semana prolongado em Ubatuba onde você bebeu até chamar urubu de meu loro. :mrgreen:

Já ouvi gente dizendo que gostaria de sair do FB, mas não pode porque é uma maneira fácil de manter contato com as pessoas, que sair do FB é suicídio social. 🙄 Please! Email, MSN, iChat, Skype, Twitter, blogs… existem tantas, mas tantas maneiras de manter contato com as pessoas que desejamos que eu não compro esta desculpa de “refém do FB”. Mais me parece o pânico de uns que sentem que ao sair do FB não estarão mais na vitrine. Como viver sem os recadinhos bobos, como os amigos clicando “I like this” e mais importante, sem poder jogar Famville? :prece:

2 thoughts on “Blá-blá + CS5 + Morte ao FB

    1. Pois é, eu não vou muito com a cara do Markito desde uma longa matéria que li sobre o sujeito na Rolling Stone. 😐

Comments are closed.