Looking for Mr. Goodbar, 1977

No final de semana assisti Looking for Mister Goodbar, um filme recomendado não sei por quem a mil anos atrás. Na época não achei em nenhuma locadora e recentemente coloquei na fila do Netflix, onde também não estava disponível, até este final de semana. O filme conta a história de uma professora de crianças deficientes que depois de sair da casa dos pais e se mudar para NYC, começa a explorar sua sexualidade, frequentando bares onde conhece homens com quem tem uma noite de sexo e nada mais. Dizem que o filme causou um certo furor na época (1997) e eu posso entender por que.

Looking for Mr Goodbar

O filme ganha pontos porque eu adoro ver as cidades (onde moro/morei) nos anos 70/80. Outro filme que ganhou pontos neste quesito é American Gigolo, porque a LA retratada neste filme está tão próxima a minha fantasia de LA que é assustador. Mas voltando ao Looking, apesar de gostar de ver um filme onde os personagem falam como gente de verdade e sem a mania chata de Hollywood de fazer os personagens sempre terem uma resposta engraçada/espirituosa/inteligente para tudo, de ver bons atores que também parecem gente de verdade e de tratar de um assunto polêmico, eu não gostei do filme. A sensação de que a mulher que busca se satisfazer sexualmente livre de relacionamentos vai ser punida de alguma forma me acompanhou durante todo o filme e me entristeceu ainda mais porque se trata de um filme baseado em fatos reais. Não me arrependo de ter assistido, mas esperava mais. Talvez foi a espera de mil anos que gerou tanta expectativa.

ps.: Richard Gere é um homem lindo. OMG!

3 thoughts on “Looking for Mr. Goodbar, 1977

    1. Pois, Diane Keaton foi indicada ao Oscar por Annie Hall (excelente, diga-se de passagem) no mesmo ano que este filme foi lançado. Obrigada pelo link, este eu não conhecia. 🙂

  1. obrigada pela visita no blog Patricia! Adorei o seu e sua dica de filme também! Espero receber mais sua visita por lá…vai receber a minha aqui!

    😉

Comments are closed.