President’s Day

Hoje é Presidents’ Day, feriadão aqui. Nhé. Se por um lado é ótimo pois o trânsito fica juju-beleza, por outro tive que trabalhar pela manhã. 🙁

A tarde fui no California Science Center IMAX Theater, no Exposition Park, assistir The Ultimate Wave Tahiti 3D, estrelando Kelly Slater, o surfista mega campeão mundial.

O filme tem uns 40 minutos (talvez um pouco mais) e conta como os surfistas, sempre em busca da onda perfeita vão para Teahupo’o, onde encontram tais ondas, mas surfando correm o perigo de serem esmagados nos reefs. Entre debates de surf como competição ou simples hobbie, explicações de como tais ondas de formam e um pouco da história do Tahiti é difícil não ser engolido pela força visual. Falei que é 3D? Gente, melhor só se estivesse lá.

A fotografia é linda e em dados momentos eu senti os olhos cheios d’água vendo tanta beleza e sentindo que ás vezes vivemos estressados com coisas que não querem dizer nada, quando na realidade deveríamos estar preocupados em preservar locais mágicos como este para os pequeninhos que estão por vir. É interessante como diante de tanta beleza a gente se rende: na fileira abaixo um pai de família com duas meninas e a esposa se derramou inteiro de chorar, o que também me comoveu, claro.


Não sei se este documentário vai passar ai no Brasil (sinceramente espero que sim), mas se passar eu recomendo.