Burocracia é uó!

Meses atrás recebi uma carta do DMV (o Detran americano) para renovar minha carteira de motorista. A carta veio com uma lista de documentos que eu precisava mandar via correio e que, teoricamente, aceleraria o processo ser eu ter que ir ao departamento pessoalmente. Pois tirei xerox de tudo, organizei e mandei a papelada. Como tinha 3 meses de prazo, relaxei e esperei, afinal, pensei, eles recebem milhares de papelada e o tempo de processo deve levar algumas semanas.

Pois, 2 meses depois, nada de carteira renovada no correio. Liguei para o DMV. Depois de enfrentar musiquinha, cai linha, liga de novo, musiquinha, gravação dizendo para ligar dia seguinte, day after, consegui finalmente falar com uma pessoa. Ela me disse que tinham sim recebido toda a papelada, mas não tinham processado nada ainda. Perguntei se ia demorar, “não sei, talvez até 6 meses”. O que?!? Já fiquei contrariada. Perguntei minhas opções, já sabendo a resposta: “ir ao departamento e renovar a carteira lá”.

Esperei mais duas semanas, nada, então marquei uma hora no DMV, fui lá e tudo foi resolvido em 20 minutos. Você pode estar se perguntando o por que deste post. Porque estou irritada. Perdi tanto tempo xerocando papelada, indo no correio, ligando para o DMV, ficando pendurada na linha esperando um ser humano me atender, tudo porque acreditei que o serviço via mail seria mais prático, quando na realidade nada mais é do que uma grande esparrela. Encheção de linguiça pura, propaganda enganosa! Bah! 😥

.

.

.

Desculpe o transtorno. De volta a programação normal.